Santos 1X3 Avaí
13-08-2010 10:11Nessa quinta Santos e Avaí se enfretaram pela Copa Sul-Americana no estádio do Pacaembu.
Ganso e Neymar só entraram no segundo tempo, o que prejudicou muito a criatividade do time.IMAGEM(LANCENET)
Com esse resultado o time da Vila precisa vencer em Florianópolis por três gols de diferença - ou dois, desde que faça pelo menos quatro - para seguir na competição.
O Santos foi a campo com o seu tradicional 4-3-3 que trouxe tantas alegrias ao torcedor santista no ano, porém mesmo nesse esquema o santos não funcinou no primeiro tempo, muito disso devido a faltade vontade dos jogadores, com exceção de Zé Eduardo, Wesley e Pará.
O time catarinense, por sua vez, entrou no tradicional 4-4-2, mas com os meias Davi e Caio acanhados na armação. Mas quando atacaram, encontraram espaço no aberto time santista. Foi assim que Rudnei, aos 16 minutos, abriu o placar, ao aproveitar sobra em má saída de gol de Rafael.
O Santos, mesmo com grande superioridade no quesito posse de bola, chutou a gol apenas duas vezes com Madson e Marcel, que foi horrível em toda a partida, aparecendo pouco, chutando mal e não conseguindo segurar os zagueiros no corpo. Além de chutar pouco, sofreu muito com os contra-ataques.
O Santos voltou para o segundo tempo com Neymar e Ganso nos lugares de Léo e Madson, mas foi o Avaí quem recomeçou melhor. Vandinho saiu na cara de Rafael e quase marcou, Patric cruzou rasteiro e por pouco os atacantes não conseguem desviar para o gol e, em seguida, Vandinho teve nova chance de falta. Tudo isso em dez minutos.
A situação já estava difícil para o glorioso alvinegro praiano e ainda o goleiro Rafael em um dos muitos perigosos contra-ataques avaianos sofreu uma joelhada na cabeça de seu companheiro Durval, ele voltou a jogar, mas instantes depois desabou em campo e saiu do hospital em uma ambulância alegando dor de cabeça e dormencia em um dos braços. Em seu lugar entrou Felipe mão de alface.
Aos 18 minutos, entim o Avaí empatou em um comum gol de cobertura feito por Vandinho, que Felipe contribuiu saindo mal do gol, não usando suas mãos de alface. 2X0.
O Santos estava apático e confuso, Neymar e Ganso precisavam aparecer, até que Neymar fez uma bélissima jogada com direito a rolinho e tocou para Zé Eduardo esturar a rede! 2X1.
A torcida cresceu, mas o futebol santista não, continuou sofrendo inúmeros contra-ataques, até que o Peixe fez mal linha de impedimento e Caio saiu na cara de Felipe, com muito espaço livre. O atacante tocou a bola para Vandinho, que mesmo com a marcação de dois zagueiros santistas, conseguiu ganhar na corrida e só tocou para a rede, aos 30.
O Avaí ainda poderia aumentar o placar se Felipe não fizesse grande defesa só que o juisão não viu que entrou. O Santos ainda saiu de campo com um a menos. Neymar se machucou em uma dividida, na verdade um crime quenão está na constituiçaõ, e deixou o jogo carregado,imagem: LANCENET
porém pouco antes fez uma bélissima jogada: deu o rolinho em um no meio de campo, correu um pouco limpou o segundo com um toque elevado e um pouco para o lado, continuou correndo, entrou na área cortou o marcado e... pênalti! Como não! É o juíz @~*# não deu!
A decisão da vaga para a próxima fase da Sul-Americana está marcada para a próxima quarta, na Ressacada, e é bom o plano de o Santos não se classificar para se focar totalmente no Brasileirão dar certo, sua primeira parte ja foi muito bem executada, parabéns time! Porém antes disso os dois times entram em campo pelo Brasileirão. No próximo domingo, o Peixe pega o Vitória, em Salvador, na reedição da final da Copa do Brasil, enquanto que o time catarinense jogará em casa contra o Corinthians.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 3 AVAÍ
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/8/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (Fifa-MG)
Auxiliares: Santiago Marcio (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)
Renda e público: R$ 168.675,00 / 6.673 pagantes
Gols: Rudnei, 16'/1ºT (0-1), Vandinho, 18'/2ºT (0-2), Zé Eduardo, 24'/2ºT (1-2), Vandinho, 30'/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Edu Dracena (Santos); Davi, Marcos, Rafael e Eltinho (Avaí)
SANTOS: Rafael - 5,5 (Felipe - 5,5 , 14'/2ºT), Pará - 7,5 , Edu Dracena - 4,0, Durval - 3,5 e Léo - 4,0 (Paulo Henrique Ganso - 6,5, intervalo); Arouca - 5,0, Wesley - 7,5 e Marquinhos - 4; Madson - 4,5 (Neymar - 9,0, intervalo), Zé Eduardo - 8 e Marcel - 0,5. Técnico: Dorival Junior.
AVAÍ: Zé Carlos, Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno, 16'/2ºT), Davi (Marcos, 28'/2ºT) e Caio; Robinho e Vandinho (Sávio, 32'/2ºT). Técnico: Antonio Lopes.
OBSERVAÇÃO: Nesse site não damos notas para o Avaí e nem para ninguém que não jogue no Santos.
———
Voltar